quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Arthur Lira: “Basta de engavetamento para atrapalhar o Brasil de crescer propositalmente”

Arthur Lira: “Basta de engavetamento para atrapalhar o Brasil de crescer propositalmente”

O novo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está se saindo conforme os planos do Presidente Jair Bolsonaro.

Lira, que teve apoio de Bolsonaro para eleger-se como Presidente da Câmara, era aguardado pelo Chefe do Executivo para dar um novo rumo para o Governo Federal nesse terceiro ano de mandato de Bolsonaro.

O então Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi conhecido por dificultar a vida de Bolsonaro e engavetar diversos projetos de lei e medidas provisórias, tendo algumas até “caducado” por tempo de inatividade.

Entretanto, com a vitória de Arthur Lira, parece que as coisas estão mudando positivamente para o Governo.

Nesta semana, foi aprovada na Câmara a autonomia do Banco Central. A PLP 19/19 na teoria vai permitir que o País possa ser visto com seriedade monetária.

Em declaração, Arthur Lira disse que esta aprovação sinaliza para a garantia da estabilidade e da previsibilidade de todo sistema financeiro nacional:

“É uma votação que está esperando há mais de 40 anos. Tivemos a sinalização da garantia da estabilidade e previsibilidade de todo sistema financeiro; e gesto do presidente da Republica em abrir mão da nomeação do presidente do Banco Central (ajudou na aprovação)”.

Além disso, o Presidente da Câmara falou que a ideia é desengavetar os projetos que estão parados:

“A pauta não é feita por esse presidente, foi feita e publicada na quinta-feira (4) na reunião de líderes. A maioria nessa Casa vai prevalecer, respeito o debate, mas basta de engavetamento para atrapalhar o Brasil de crescer propositalmente”.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!