quinta-feira, 22 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Paulo Guedes dá esperança ao povo e diz que o Brasil está seguindo no caminho da prosperidade

Ministro Paulo Guedes dá esperança ao povo e diz que o Brasil está seguindo no caminho da prosperidade

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma declaração esperançosa durante videoconferência. Segundo o economista, o Brasil segue no “caminho da prosperidade”, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas hoje no país:

“Estamos no nosso programa. Essa semana temos R$ 10 bilhões em concessões de aeroportos, terminais portuários e mais uma ferrovia. O Brasil vai enfrentar a guerra nos dois frontes, na Saúde e na Economia. Precisamos de vacinação em massa e rápida, para garantir o retorno seguro ao trabalho. O PIB já voltou em V. O que se discute hoje é se a taxa de crescimento vai ser 3% ou 3,5% e se [houver] recrudescimento, com o recrudescimento da pandemia, nós seremos abatidos novamente”.

Paulo Guedes também disse que o Brasil terá a capacidade de manter o equilíbrio entre a saúde a responsabilidade fiscal:

“Nós, do ponto de vista fiscal, estamos tentando voltar para déficits mais manobráveis. A desalavancagem de bancos públicos prossegue. O BNDES vai devolver R$ 100 bilhões ao Tesouro. A Caixa vai fazer uma ou duas desestatizações. Teremos capacidade de manter equilíbrio entre saúde e responsabilidade fiscal”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!