sábado, 24 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
O Presidente Bolsonaro estava certo sobre a pandemia desde o início

O Presidente Bolsonaro estava certo sobre a pandemia desde o início


Ontem o mundo foi surpreendido com uma notícia muito positiva: segundo a chefe da unidade de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, pacientes assintomáticos do novo coronavírus transmitem a doença apenas em casos raros.

Em entrevista, Kerkhove falou o seguinte:

“A partir dos dados que temos, ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática realmente transmita adiante para um indivíduo secundário.”

“Temos vários relatórios de países que estão realizando rastreamento de contatos muito detalhado. Eles estão seguindo casos assintomáticos. Eles estão seguindo contatos. E eles não estão encontrando transmissão secundária em diante. É muito raro.”

Neste caso, comprova-se então que as declarações do Presidente Jair Bolsonaro em relação ao Coronavírus estavam corretas desde o começo da pandemia:

Na manhã desta terça-feira (9 de Junho) o Presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração:

“No dia de ontem, mais um dado da OMS que a grande mídia ainda não divulgou. Tenho certeza que vai dar ampla divulgação hoje. Disseram ontem –ainda não há comprovação, como nada sobre o coronavírus ainda–, a transmissão por parte de assintomáticos é praticamente zero.”

Além disso, completou sobre os aprendizados que este momento está trazendo:

“Então isso vai dar muito debate e muita lições serão tomadas. Com toda certeza, isso pode sinalizar uma abertura mais rápida do comércio e redução das medidas restritivas.”

A propósito, São Paulo reabrirá o comércio a partir dessa quarta-feira, dando indícios de que até mesmo o Governador João Doria, que criticava Bolsonaro à respeito do isolamento vertical, agora está cedendo.

É óbvio que medidas de prevenção continuam sendo eficazes, mas agora com essa fala da OMS fica provado que um isolamento vertical, tendo apenas grupos de risco em casa, não teria quebrado a economia mundial como aconteceu.

Nota importante

O Blog No Momento é apoiador da direita brasileira e não temos nenhuma ligação e nem contato com políticos ou partidos. Nossa única forma de monetização é através de anúncios do Google. Divulgamos apenas notícias verdadeiras, com fontes seguras da grande mídia brasileira. Nós não apoiamos a disseminação de Fake News.

Recomendamos aos amigos leitores, que ao duvidar sobre a veracidade de alguma matéria, evitem compartilhar e propagar falsas notícias. Sempre que possível, verifiquem também se a matéria já não foi desmentida por alguma agência de checagem, como: ‘Agencia Lupa’ ou o site ‘Aos Fatos’.

Fonte: Sic Notícias, OMS, G1