segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Paulo Guedes: “A iniciativa do Presidente Jair Bolsonaro ontem colocou tudo de volta aos trilhos”

Paulo Guedes: “A iniciativa do Presidente Jair Bolsonaro ontem colocou tudo de volta aos trilhos”

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta Sexta-feira, 10 de Setembro, que a nota do Presidente Jair Bolsonaro, que indica uma trégua com o Supremo Tribunal Federal (STF), colocou as coisas “de volta aos trilhos”.

Ao participar de um evento promovido pelo Credit Suisse, o economista disse que as declarações do Chefe do Executivo acalmaram o mercado.

“A iniciativa do presidente Jair Bolsonaro ontem colocou tudo de volta aos trilhos”.

E continuou dizendo que em nenhum momento ele descumpriria as regras democráticas, também conhecido como as “quatro linhas da Constituição”:

“O presidente não sinalizou em nenhum momento que descumpriria as regras democráticas. Nosso presidente merece respeito, ganhou a eleição com mais de 60 milhões de votos. Nunca apostem contra a democracia brasileira. Vamos sempre surpreender”.

Ainda de acordo com Paulo Guedes, os recentes atritos entre os Poderes tinha potencial para desacelerar a recuperação econômica do país:

“A pergunta é se poderia todo esse barulho sobre instituições e democracia atrapalhar essa bem posicionada economia. Minha resposta é: isso poderia gerar muito barulho, isso poderia desacelerar o crescimento, mas não mudaremos a direção. Interrompemos a rota errada. Estamos de volta aos negócios”, completou.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.