quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
ENQUETE: Na sua opinião, Bolsonaro acertou em indicar Kassio Nunes para o STF?

ENQUETE: Na sua opinião, Bolsonaro acertou em indicar Kassio Nunes para o STF?

No dia 2 de Outubro, o Presidente da República Jair Bolsonaro informou a decisão de indicar o Desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O anúncio foi feito por Bolsonaro na tradicional live, que ele realiza toda Quinta-feira:

“No ano passado todo, até mais ou menos abril deste ano, vocês queriam quem para o Supremo? Vocês queriam Sergio Moro para o Supremo. E me ameaçavam: ‘Se não for Sérgio Moro para o Supremo, acabou!’. Agora, vocês querem que eu troque o Kassio pelo Sergio Moro? E daí? Querem que eu faça o que? Acham que ele vai ser o ministro lá que vai ser leal às nossas causas?” – questionou.

No dia seguinte, na saída do Palácio da Alvorada, o Presidente deixou claro que é para o povo confiar em sua decisão: “Ou vocês confiam em mim, ou não confiam”. Além disso, também falou que o que a mídia está falando de Nunes é um infâmia.

Kassio Nunes ainda não estreou a vaga de Ministro do STF, e já gerou muitas polêmicas até agora. Primeiramente, ao ter sido alguém recomendado pela petista Dilma Rousseff no passado, em ser um articulador político do centrão, e mais recentemente, surgiu uma polêmica envolvendo seu currículo, pois diz no papel que ele fez pós-graduação em uma Universidade da Espanha, entretanto a instituição disse que não.

Os jornalistas de direita estão totalmente contra a opinião do Presidente Bolsonaro, e acreditam que ele deveria rever sua decisão, antes que seja tarde demais e Kassio Nunes fique por 27 anos no cargo de Ministro.

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Participe da nossa pesquisa abaixo:

Compartilhe!