O Presidente Jair Bolsonaro anunciou em Fevereiro deste ano, antes do carnaval, estado de emergência em relação ao novo Coronavírus, que já estava se alastrando pelo mundo e se tornando uma pandemia.
Apesar disso, os Estados brasileiros que são fortes nas festividades do Carnaval ignoraram as recomendações e mantiveram milhões de pessoas nas ruas e nos sambódromos.
Agora que a situação está muito diferente do que no último carnaval, existe a possibilidade do Carnaval em Salvador ser cancelado para 2021.
O Prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou o seguinte:
“Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até o mês de novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval”, disse ACM Neto.
“Caso cheguemos ao mês de novembro sem segurança plena para realizar o carnaval em Fevereiro, eu acredito que ninguém vai autorizar que a festa aconteça, eu não autorizaria”.
“Carnaval só deverá ocorrer se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança. Repito que, caso cheguemos em novembro, sem uma definição de segurança coletiva com relação ao coronavírus, penso eu, que seria uma boa alternativa nós discutirmos o adiamento do carnaval para o final do mês de maio ou começo do mês de junho, sem que ele conflite com o calendário junino”.
Pensando nisso, nós queremos saber a sua opinião acerca do Carnaval como um todo.
Você apoiaria o cancelamento do Carnaval em todo o Brasil?
Participe da nossa pesquisa abaixo e responda:
Fonte: G1
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.