quinta-feira, 21 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
A aprovação do Presidente Jair Bolsonaro subiu em quase 10% no Nordeste

A aprovação do Presidente Jair Bolsonaro subiu em quase 10% no Nordeste

Conforme comentamos aqui há alguns dias, foram realizadas algumas pesquisas para a obtenção de números e estatísticas sobre a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro.

A primeira pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a XP Investimentos, e esta pesquisa mostrou que o Presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade em alta.

Neste estudo foi mostrado que o Presidente da República teve uma melhoria na sua popularidade após o Auxílio Emergencial e de sua postura perante à pandemia.

Além desta pesquisa, no 23 de Julho saiu um novo estudo feito pelo DataPoder360 que mostra que a aprovação do Presidente Jair Bolsonaro voltou a crescer, e agora está em 43%.

E entre 21 e 23 de Julho, saiu a pesquisa do Paraná Pesquisas que indicou que Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno, com porcentuais que vão de 27,5% a 30,7% e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022, incluindo o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo matéria do Pleno News, foi feito levantamento pela revista Veja na semana passada, e os números mostram que apesar de ser alvo de todos os lados, especialmente da grande imprensa, o Jair Bolsonaro tem crescido onde menos se espera.

A Região Nordeste, governada em grande parte por políticos de esquerda, tem tido uma das maiores altas de aprovação do presidente.

O grau de aprovação subiu em quase 10% no último levantamento em comparação ao mês de abril.

“Entre os nordestinos, Bolsonaro aparecia com 30,3% na análise feita há três meses. Já na pesquisa realizada em julho, ele surge com 39,4%, um aumento de 9,1%. Surpreendentemente, foi a região em que o atual presidente mais cresceu, batendo regiões onde o chefe do Executivo teve votação expressiva no pleito de 2018, como o Sul e o Sudeste.”

O Partido dos Trabalhadores (PT) insistia na fala de que o Nordeste era deles e ninguém poderia tirar este “posto”, mas com as grandes melhorias que o Presidente Bolsonaro tem feito, como a inauguração da transposição do Rio São Francisco e o Auxílio Emergencial, podemos ver que o cenário está mudando.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.