segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Aécio Neves solta o verbo e diz que João Doria usou Bolsonaro para vencer as eleições

Aécio Neves solta o verbo e diz que João Doria usou Bolsonaro para vencer as eleições

O clima dentro do Partido Social-Democrata Brasileiro (PSDB) está com grandes tensões entre o Deputado Federal Aécio Neves e o Governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Ambos estão trocando farpas publicamente nos últimos dias, e na noite desta Segunda-feira, 8 de Fevereiro, João Doria chegou a propor um jantar com o partido para expulsar Aécio Neves.

Assim que soube do ocorrido, o parlamentar chamou o Governador de São Paulo de “oportunista”:

“O destempero do governador se deve, na verdade, à sua fracassada tentativa de se apropriar do partido, como ficou explicitado no jantar promovido por ele ontem, que tinha como objetivo afastar o atual presidente Bruno Araújo, para que ele próprio assumisse a presidência do PSDB”, diz a nota.

Além disso, falou que Doria usou Bolsonaro durante as eleições de 2018 para conseguir se eleger Governador. Na época, o candidato até estava usando #BolsoDoria em sua campanha:

“Se o Sr. João Dória, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”, provocou o parlamentar mineiro.

João Doria quer assumir a liderança do partido e deseja fazer articulações políticas para vir como candidato à presidência em 2022.

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!