O Presidente do Senado Davi Alcolumbre decidiu arquivar todos os pedidos de impeachment contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, Alcolumbre também anulou os pedidos contra o afastamento do Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras.
Segundo o jornal O Globo, o parlamentar tomou esta decisão em 22 de Dezembro, no último dia letivo do ano. Existiam até então 38 pedidos de impeachment contra os magistrados, sendo duas para o PGR e 36 pedidos contra Ministros do Supremo.
O principal alvo dos pedidos de impeachment era o Ministro Alexandre de Moraes.
Conforme noticiamos, ao longo de 2020 o Ministro Alexandre de Moraes tomou diversas decisões que geraram revolta e repercussão nacional, como o “inquérito das fake-news”, que obrigou a Polícia Federal a realizar investigações contra empresários, deputados e apoiadores do Presidente Bolsonaro.
Além disso, Moraes também mandou prender por três vezes o jornalista Oswaldo Eustáquio, sendo que nesta última prisão Eustáquio sofreu um acidente que quase o deixou paraplégico.
Nas redes sociais, a decisão do Presidente do Senado gerou repercussão entre os internautas. Veja abaixo algumas publicações dos usuários:
Fonte: Gazeta Brasil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.