quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Alcolumbre arquiva pedidos de impeachment de Ministros do STF e gera revolta nas redes

Alcolumbre arquiva pedidos de impeachment de Ministros do STF e gera revolta nas redes

O Presidente do Senado Davi Alcolumbre decidiu arquivar todos os pedidos de impeachment contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, Alcolumbre também anulou os pedidos contra o afastamento do Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras.

Segundo o jornal O Globo, o parlamentar tomou esta decisão em 22 de Dezembro, no último dia letivo do ano. Existiam até então 38 pedidos de impeachment contra os magistrados, sendo duas para o PGR e 36 pedidos contra Ministros do Supremo.

O principal alvo dos pedidos de impeachment era o Ministro Alexandre de Moraes.

Conforme noticiamos, ao longo de 2020 o Ministro Alexandre de Moraes tomou diversas decisões que geraram revolta e repercussão nacional, como o “inquérito das fake-news”, que obrigou a Polícia Federal a realizar investigações contra empresários, deputados e apoiadores do Presidente Bolsonaro.

Além disso, Moraes também mandou prender por três vezes o jornalista Oswaldo Eustáquio, sendo que nesta última prisão Eustáquio sofreu um acidente que quase o deixou paraplégico.

Nas redes sociais, a decisão do Presidente do Senado gerou repercussão entre os internautas. Veja abaixo algumas publicações dos usuários:

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!