Nesta quinta-feira, 23 de Julho, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o Presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Flavio e Eduardo Bolsonaro. Nenhum deles é investigado formalmente.
Conforme noticiamos há algumas semanas, o Facebook excluiu diversas contas, grupos e páginas que eram ligadas ao Partido Social Liberal (PSL), e tinham ligação também à família Bolsonaro.
A representação ao STF foi feita pela deputada Maria Perpétua (PCdoB-AC).
Na decisão, o Ministro Alexandre de Moraes pede que a PGR investigue se há elementos suficientes para que Bolsonaro e os filhos sejam investigados.
Segundo o site Pleno News, ao todo o Facebook retirou do ar 35 perfis, 14 páginas e um grupo, além de 38 contas no Instagram. A plataforma afirmou que havia perfis falsos e com “comportamento inautêntico”.
No despacho à PGR, Moraes não fez observações, apenas determinou que “abra-se vista à Procuradoria-Geral da República para manifestação”.
Fonte: Pleno News
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.