Na manhã desta Terça-feira, 17 de Novembro, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou prender o jornalista Oswaldo Eustáquio.
O jornalista já havia sido preso há alguns meses com base no inquérito das fake-news, e agora segundo o Ministro, Eustáquio foi preso novamente por descumprir as medidas cautelares determinadas pelo Supremo na época.
Uma das proibições era deixar Brasília sem autorização judicial e de usar redes sociais.
Eustáquio ficará em prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica.
Um dos motivos que o levou a ser preso novamente foi a matéria que o jornalista fez expondo um suposto esquema de laranjas do candidato do PSOL, Guilherme Boulos.
A equipe de Oswaldo Eustáquio se manifestou no Twitter alegando que ele foi preso por crime de opinião:
“O jornalista Oswaldo Eustáquio explodiu o laranjal de Bivar e de Boulos. Por isso foi preso: por crime de opinião! ASCOM, OE. #oswaldopresopolitico”
“Oswaldo Eustáquio está sendo conduzido à Superintendência da Polícia Federal com mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes. Aparentemente a motivação foram as denúncias da trama do golpe de Luciano Bivar (PSL) e o laranjal de Guilherme Boulos.”
Fonte: Revista Oeste
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.