domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Alexandre de Moraes nega pedido de Sara Winter para ir ao aniversário de seu filho

Alexandre de Moraes nega pedido de Sara Winter para ir ao aniversário de seu filho


Conforme noticiamos, a ativista Sara Winter foi presa em Junho por determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo a defesa de Sara, a prisão foi feita por volta das 7h do dia 15 de Junho e o pedido foi feito pelo próprio Ministro Moraes, pelo inquérito das fake news que tramita na Corte. Ela cumpriu prisão temporária de 10 dias.

A ativista desde então usa tornozeleira eletrônica e cumpre prisão domiciliar e só pode ficar em casa ou ir ao local de trabalho.

Sara compartilhou em suas redes sociais que no próximo dia 15 de Setembro terá a festa de aniversário de 5 anos de seu filho, Hector, e o Ministro Alexandre de Moraes a proibiu de ir até a festa.

A festa acontecerá neste Domingo, 13 de Setembro e ela usou o Twitter para lamentar o caso:

“Enquanto criminosos de verdade recebem indultos e saidinhas no Dia dos Pais e das Mães, eu, que fui jogada em um presídio e me encontro em prisão domiciliar há 79 dias, sem crime, sem acusação, sem julgamento ou sentença, fui proibida de estar com meu filho em sua festinha de 5 anos.”

Além disso, na publicação do Instagram, ela escreveu uma nota de repúdio na descrição:

“O sentimento é de revolta, com certeza.
Até quando Alexandre de Moraes estará entre a vida do meu filho e a minha?
No dia 27 de Maio, Hector dormia tranquilo quando teve sua casa arrombada pela polícia federal, vendo os policiais que tanto admirava levarem o notebook onde ele assistia seus desenhos.

Depois a mamãe do Hector desapareceu da vida dele por 10 dias, o que fez com que o comportamento dele mudasse: ele ficou introspectico, teve acessos de raiva e choro (graças a Deus, tudo já voltou ao normal).
Depois, ele teve que ir morar longe de mim, porque a esquerda paz e amor jurou ele de morte.

E agora, o mesmo juiz que prendeu sua mamãe, também deixou sua festa mais vazia.

Um dia tudo isso vai acabar, e a mãe do Hector vai ser uma grande mulher, vai protegê-lo de tudo e formá-lo um homem justo e valente. Um homem que quando qualquer um mexer com a mãe dele, não vai deixar por menos de um socão no meio da fuça.

Tal mãe, tal filho. E a mãe do Hector sou EU.

Ele faz aniversário no dia 15, mas a festa é no dia 13, portanto, peço para subirem a hashtag no twitter #FelizAniversárioHector.

Eu não poderei ir, mas vocês poderão participar desde momento tao especial, mesmo há distância.

Obrigada.”

Fonte: Sara Winter (via Instagram)