quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Amoêdo diz que está decepcionado com os deputados do NOVO que votaram contra prisão de Daniel Silveira

Amoêdo diz que está decepcionado com os deputados do NOVO que votaram contra prisão de Daniel Silveira

O ex-candidato à Presidência da República em 2018 e fundador do Partido NOVO, João Amoêdo, fez mais uma declaração que gerou repercussão nas redes sociais.

Amoêdo, que veio com a premissa junto ao seu partido de ser a diferença na política e ter uma visão de independência, ultimamente tem feito diversas críticas ao Presidente Jair Bolsonaro e criticado a forma como alguns parlamentares tem agido.

Aconteceu novamente um episódio de críticas do fundador do partido aos membros, sendo que desta vez foi direcionado aos parlamentares que votaram “Não”, ou seja, contra a prisão do Deputado Federal Daniel Silveira, na última Sexta-feira, 19 de Fevereiro.

“Como filiado do NOVO, discordo do voto da bancada que foi contra a manutenção da prisão do deputado bolsonarista.  É decepcionante, também, que o partido não seja oposição ao desgoverno que temos hoje”, disse Amoêdo em suas redes sociais.

Além disso disse que não imaginava este papel para o partido em sua fundação:

“Não era esse o papel que imaginávamos para o NOVO quando da sua fundação”, complementou.

Um dos principais nomes da bancada do NOVO na Câmara dos Deputados é o Deputado Federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS). Ele disse em seu discurso durante a sessão de votação que a conduta de Daniel Silveira deve ser discutida no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não na Justiça:

“É muito clara na Constituição a imunidade parlamentar, a inviolabilidade, e a impossibilidade de prisão que não seja em flagrante de crime inafiançável”, disse.

Ele avaliou que, no caso, houve interferência do Judiciário:

“Aqui se trata da interferência do Poder Judiciário além daquilo que a Constituição lhe outorga como dever”, afirmou.

Nas redes sociais, os próprios deputados do NOVO criticaram a fala de João Amoêdo, incluindo Marcel Van Hattem:

Gilson Marques também respondeu às críticas de Amoêdo:

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!