segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
AO VIVO – Dra. Nise Yamaguchi presta depoimento na CPI e é interrompida por Renan Calheiros; assista!

AO VIVO – Dra. Nise Yamaguchi presta depoimento na CPI e é interrompida por Renan Calheiros; assista!

A médica Nise Yamaguchi, que é formada em medicina pela Universidade de São Paulo e é defensora do tratamento precoce da doença, presta depoimento nesta Terça-feira, 1 de Junho, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A oncologista e imunologista, de 62 anos, foi chamada à CPI após o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, citá-la em seu depoimento e afirmar que Nise teria participado de uma reunião que tinha como intuito alterar através de uma medida provisória a bula do medicamento e incluir que o medicamento é indicado para o tratamento contra o vírus. 

O depoimento de Nise foi requerido pelos senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Eduardo Girão (Podemos-CE), aliados do Governo, e tornou-se inevitável especialmente depois que ela foi mencionada por Antonio Barra Torres.

Assista abaixo ao depoimento ao vivo da Dra. Nise Yamaguchi:

Nas redes sociais, internautas estão criticando a postura do relator da CPI, Renan Calheiros, que como de costume nos depoimentos da Comissão, está interrompendo a depointe e insistindo em narrativas. Veja os comentários:

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.