sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Após Lacombe se mostrar em apoio ao Bolsonaro, Band decide afastá-lo do programa

Após Lacombe se mostrar em apoio ao Bolsonaro, Band decide afastá-lo do programa


Mostramos nesta semana que o apresentador Luis Ernesto Lacombe, do programa Aqui na Band, não tem problemas em ser considerado um conservador.

Na edição do dia 23 de Junho, Lacombe disse o seguinte:

“Já me declarei diversas vezes conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Sou um jornalista num programa de entretenimento, por isso não tenho nenhum problema em me assumir conservador. Me tornei um pouquinho conservador, estudei quanto a isso, não tanto quanto nossos convidados que estão aqui.”

O programa já recebeu a Deputada Federal Carla Zambelli, a qual incluiu ao vivo o Presidente Jair Bolsonaro por ligação logo após as polêmicas que envolveram a saída do ex-ministro Moro.

O programa cedeu espaço para que Bolsonaro se manifestasse em relação ao ocorrido, e também deixou que Zambelli mostrasse as conversas de celular que teve com Moro.

O programa Aqui na Band ganhou repercussão extremamente positiva após eles convidarem conservadores para o programa e conversarem sobre pautas de política, com críticas à forma como o STF tem agido e a esquerda atuando no país.

Com a participação de jornalistas renomados da direita, como Alexandre Garcia e Allan dos Santos, do Terça Livre, o programa Aqui na Band teve record de audiência e ultrapassou a Globo nesta semana.

Uma matéria do site Notícias da TV indica que a Band está intervindo no programa e reformulando o Aqui na Band após algumas discussões da diretoria sobre as pautas conservadoras que estão acontecendo no programa, com o estopim sendo a edição que teve a participação dos jornalistas conservadores.

Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. Profissionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta (25).

A partir de hoje até o dia 3 de Julho serão exibidas apenas reprises, e é provável que a jornalista Mariana Godoy assuma o programa, já que ela foi contratada ontem pela emissora.

O futuro dos apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista ainda é incerto, havendo a possibilidade de Lacombe ir para os esportes, e Nathália continuar na emissora, mas ainda sem um futuro concreto.

Fonte: Notícias da TV