domingo, 20 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Após ter possibilidade de reeleição negada, Rodrigo Maia diz que nunca quis permanecer no poder

Após ter possibilidade de reeleição negada, Rodrigo Maia diz que nunca quis permanecer no poder

Conforme comentamos mais cedo, neste Domingo, 6 de Dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, com voto decisivo de Luiz Fux, que não haverá a possibilidade de reeleição do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Nesta Segunda-feira, 7 de Dezembro, o Presidente da Câmara disse que nunca teve intenção de permanecer no poder, “Já que eu estava na Câmara há muitos anos.

Apesar dessa fala, todos sabemos que Rodrigo Maia estava tentando fazer articulações políticas para viabilizar sua reeleição e a de Davi Alcolumbre no Senado.

Mesmo estando muito claro na Constituição Federal que a reeleição dos cargos não são permitidos, o assunto entrou em votação na Suprema Corte, com cinco ministros apoiando a reeleição dos parlamentares e rasgando o que diz a Constituição.

Na mesma entrevista, Rodrigo Maia disse que quer um candidato à sucessão do cargo que garanta a Câmara sem interferência de outro poder:

“Sem dúvida nenhuma, na minha sucessão, nós precisamos fazer um candidato que garanta esse movimento firme, um movimento que garante a Câmara dos deputados livre de qualquer interferência de outro Poder”, declarou Maia.

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhe!