segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Aprovação do Presidente Bolsonaro volta a subir e agora está igual ao período pré-pandemia

Aprovação do Presidente Bolsonaro volta a subir e agora está igual ao período pré-pandemia

Nós comentamos aqui no site sobre as pesquisas que foram feitas acerca do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

A última havia sido divulgada há exato 1 mês, no dia 14 de Agosto, pelo Instituto DataFolha. Naquela ocasião, mostrou-se um resultado positivo para o Presidente.

Ao todo, 37% dos brasileiros consideram o Governo como Ótimo ou Bom, um crescimento de 5 pontos percentuais em relação a análise anterior, que foi feita há dois meses.

Entretanto, o que mais impressiona é que a curva de rejeição foi a que mais caiu: de 44% para 34%, um total de 10 pontos.

Nesta Segunda-feira, 14 de Setembro, uma nova pesquisa foi divulgada. Desta vez, pelo Instituto XP/Ipespe.

O levantamento aponta que a aprovação de Bolsonaro em Setembro chegou a 39%, 24% consideram seu governo regular e 37%, ruim ou péssimo.

A perspectiva para o restante do mandato também teve melhora. Agora, 40% esperam que ele faça um bom ou ótimo governo até o fim do mandato. Para 35% será ruim ou péssimo. Os que acham que será regular são 20%.

A visão da gestão de Bolsonaro sobre a pandemia também melhorou. Para 28% da população, a atuação do governo foi boa ou ótima. Ainda assim, 49% acreditam que seu desempenho foi ruim ou péssimo.

Esta pesquisa entrevistou mil pessoas em todo o país entre os dias 8 e 11 de Setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Conforme temos mostrado praticamente todas as semanas, o Presidente Bolsonaro está viajando pelo Brasil para inauguração de obras e projetos, e por onde ele passa uma multidão de apoiadores o recebem calorosamente, mostrando todo o apoio que tem pelo país.

O mais impressionante é ver como a Região Nordeste do país, antes dominada pela esquerda, agora está ao lado do Presidente da República.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!