segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Aprovação do Presidente Jair Bolsonaro volta a crescer, e agora está em 43%

Aprovação do Presidente Jair Bolsonaro volta a crescer, e agora está em 43%

No início desta semana comentamos sobre uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a XP Investimentos, que mostrou que o Presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade em alta.

Neste estudo foi mostrado que o Presidente da República teve uma melhoria na sua popularidade após o Auxílio Emergencial e de sua postura perante à pandemia.

Nesta quinta-feira, 23 de Julho, saiu um novo estudo feito pelo DataPoder360 que mostra que a aprovação do Presidente Jair Bolsonaro voltou a crescer, e agora está em 43%.

Leia abaixo detalhes da matéria:

“Pesquisa DataPoder360 mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 43% de aprovação e 46% de desaprovação. A avaliação positiva da administração federal teve alta de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado há 15 dias, de 6 a 8 de julho, quando era de 40%.”

Segundo a pesquisa, a alta nesses índices se dão devido a Bolsonaro estar em isolamento nas últimas semanas e evitar falar com a imprensa e criticar/atacar adversários e opositores.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Fonte: Poder360

Compartilhe!