segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Arthur Lira sai em defesa de Bolsonaro e diz que “não há nenhum fato novo que justifique” impeachment

Arthur Lira sai em defesa de Bolsonaro e diz que “não há nenhum fato novo que justifique” impeachment

Comentamos na semana passada sobre duas declarações que o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez sobre o impeachment do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Apoiado pelo Chefe do Executivo nas eleições da Câmara e próximo da base governista, Lira já declarou que não pretende avaliar o impeachment do Presidente.

Recentemente, um “superpedido” que uniu Joice Hasselmann, Kim Kataguiri, Alexandre Frota e figuras conhecidas da esquerda foi mais um entre os 120 pedidos de impedimento de Bolsonaro. Entretanto, Arthur Lira desdenhou do tal “superpedido” e afirmou que não havia nada de novo nessa solicitação.

Em entrevista à Jovem Pan na manhã deste 6 de Julho, o Presidente da Câmara afirmou novamente que não há nenhum fato novo que justifique o impeachment de Bolsonaro.

Apesar de haver denúncias de suposta prevaricação do Presidente da República quanto às aquisições dos imunizantes, Lira lembrou que as investigações fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e que a Câmara dos Deputados tem que agir com imparcialidade e neutralidade:

“Não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil. Não podemos instabilizar o Brasil a cada presidente eleito. As eleições são feitas de quatro em quatro anos para escolher o presidente”, disse.

“Nesta situação, o que a CPI está trazendo são depoimentos, que trouxeram uma realidade que está sendo investigada. O inquérito no STF está tendo andamento normal, sem açodamento. Neste momento, a presidência da Câmara tem o papel de atuar com imparcialidade e neutralidade”, acrescentou Lira.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.