quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
ASSISTA: Bolsonaro deixa claro que jamais irá congelar o salário dos aposentados

ASSISTA: Bolsonaro deixa claro que jamais irá congelar o salário dos aposentados


Na manhã desta Terça-feira, 15 de Setembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez um vídeo de esclarecimento, rebatendo algumas manchetes de grandes veículos.

Ontem, diversos veículos, como O Globo, Correio Braziliense, Folha de São Paulo, UOL, entre outros, falaram que o Governo congelaria as aposentadorias em prol do Renda Brasil (projeto que visa substituir o Bolsa Família) no futuro.

O Presidente Bolsonaro disse que acordou surpreendido com essas manchetes, e fez o vídeo para colocar os pingos nos is.

“Bom dia. Acordei hoje surpreendido com manchetes em todos os jornais. […] eu já disse, há poucas semanas, que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos”.

Bolsonaro ainda disse que quem vier propor a ele uma proposta dessas, vai levar um “cartão vermelho”, porque é “gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento de como vivem os aposentados no Brasil”, segundo suas palavras.

Além disso, deixou claro que jamais irá congelar salário de aposentados, bem como fazer com que auxílios de idosos e pobres com deficiência sejam reduzidos por qualquer motivo.

E ainda disse que até 2022, durante o seu governo, está proibido usar o termo “Renda Brasil”, e que continuará sendo usado o nome Bolsa Família.

Assista abaixo ao vídeo completo:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)