quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
ASSISTA: Rodrigo Maia diz que o Presidente Bolsonaro não tem motivo para sofrer impeachment

ASSISTA: Rodrigo Maia diz que o Presidente Bolsonaro não tem motivo para sofrer impeachment


O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de Segunda-Feira, 3 de Agosto.

No programa, Rodrigo Maia falou sobre os pedidos de impeachment que foram protocolados contra o Presidente da República Jair Bolsonaro, e garantiu que não vê qualquer tipo de crime cometido pelo Chefe do Executivo que justifique a abertura de um processo.

O entrevistador Bernardo Mello Franco tocou no assunto dos processos de impeachment, e questionou o Presidente da Câmara:

“Queria voltar ao tema dos pedidos de impeachment, que a Basília colocou, o senhor tem cerca de 50 pedidos de impeachment sobre a sua mesa, e não decide nem para arquivá-los nem para abrir um processo. No passado o Eduardo Cunha também segurou muitos pedidos de impeachment como uma forma de pressionar o governo, manter a presidente Dilma sob pressão. Muita gente acha que o senhor está fazendo a mesma coisa com o Presidente Bolsonaro. Se o senhor não vê motivo, porque o senhor não engaveta os pedidos de impeachment?”

Rodrigo Maia respondeu deixando claro que a análise dos pedidos não é prioridade do Legislativo durante o período de pandemia da COVID-19 e ressaltou que há “muitas pautas relevantes para votar”.

Além disso, falou que o Presidente Bolsonaro sabe que desses [processos] que estão colocados não são vistos por Maia de forma alguma como atribuição de crime ao Presidente.

O Presidente da Câmara disse ainda que a decisão de indeferir processos que estão em andamento poderia motivar uma série de recursos ao Plenário.

Rodrigo Maia completou dizendo que não é do seu feitio utilizar do impeachment para pressionar ou ameaçar.

Assista ao trecho:

Fonte: Pleno News