domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Até o petista Aldo Rebelo admitiu que o Governo Bolsonaro está cuidando da Amazônia

Até o petista Aldo Rebelo admitiu que o Governo Bolsonaro está cuidando da Amazônia


Nos últimos dias está uma polêmica envolvendo o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, onde a esquerda está o culpando de estar “destruindo a Amazônia”.

A Revista IstoÉ, por exemplo, disse o seguinte em matéria:

“A maior aberração, além do fato do Brasil estar acabando com a floresta amazônica, são as razões que levam o governo a manter Ricardo Salles no Meio Ambiente.”

No mesmo artigo, disseram que “A falta de uma ação de Salles fez com que o desmatamento na Amazônia crescesse 10% em junho deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado, que já foi terrível para as nossas matas, destruídas e queimadas.”

Esta narrativa de que o Governo do Presidente Bolsonaro é culpado pelo desmatamento da Amazônia é infundável, visto que este problema vem de muitos anos. O próprio Ministro Salles já disse que desde 2012 há uma alta no desmatamento, e não faz sentido culparem Bolsonaro dessa alta.

Em entrevista à CNN Brasil, o ex-ministro da defesa, o petista Aldo Rebelo defendeu as políticas do Governo Bolsonaro sobre a Amazônia e fez os mesmos alertas que o Governo faz sobre ONGs e interesses geopolíticos sobre a Amazônia.

Além disso, o ex-ministro desmentiu a narrativa da esquerda, que culpa o Presidente Bolsonaro das queimadas que ocorrem.

Assista abaixo:

Fonte: CNN Brasil