Nos últimos dias está uma polêmica envolvendo o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, onde a esquerda está o culpando de estar “destruindo a Amazônia”.
A Revista IstoÉ, por exemplo, disse o seguinte em matéria:
“A maior aberração, além do fato do Brasil estar acabando com a floresta amazônica, são as razões que levam o governo a manter Ricardo Salles no Meio Ambiente.”
No mesmo artigo, disseram que “A falta de uma ação de Salles fez com que o desmatamento na Amazônia crescesse 10% em junho deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado, que já foi terrível para as nossas matas, destruídas e queimadas.”
Esta narrativa de que o Governo do Presidente Bolsonaro é culpado pelo desmatamento da Amazônia é infundável, visto que este problema vem de muitos anos. O próprio Ministro Salles já disse que desde 2012 há uma alta no desmatamento, e não faz sentido culparem Bolsonaro dessa alta.
Em entrevista à CNN Brasil, o ex-ministro da defesa, o petista Aldo Rebelo defendeu as políticas do Governo Bolsonaro sobre a Amazônia e fez os mesmos alertas que o Governo faz sobre ONGs e interesses geopolíticos sobre a Amazônia.
Além disso, o ex-ministro desmentiu a narrativa da esquerda, que culpa o Presidente Bolsonaro das queimadas que ocorrem.
Assista abaixo:
Fonte: CNN Brasil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.