quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Baleia Rossi diz que vai analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro caso vença

Baleia Rossi diz que vai analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro caso vença

Baleia Rossi (MDB-SP) é candidato à Presidência da Câmara dos Deputados e afirmou nesta Segunda-feira, 11 de Janeiro, durante o cumprimento de agenda em Florianópolis/SC, que o impeachment é uma prerrogativa do Congresso Nacional.

“Uma das prerrogativas do presidente da Câmara é essa e cabe ao presidente analisar todos os pedidos. Eu não acho que podemos fazer um exercício de futurologia”, afirmou Baleia.

Além disse, disse que vai fazer a análise dos pedidos caso vença:

“Quando eu for presidente da Câmara dos Deputados, se Deus me der essa oportunidade, nós vamos fazer a análise dentro da Constituição. É prerrogativa do Parlamento e nós não podemos abrir mão de nenhuma prerrogativa do Parlamento”, continuou.

O Partido dos Trabalhadores (PT) é um dos 11 partidos que o apoiam, e o impeachment de Bolsonaro foi uma das pautas levantadas pela Deputada Federal Gleisi Hoffmann, que cobrou do candidato um posicionamento sobre o assunto.

Baleia disse, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que “não há nenhum compromisso, como muitos falam, de abertura de impeachment. É uma mentira”.

Gleisi, por sua vez, respondeu através das redes sociais e disse que “dar resposta a crimes do Executivo” faz parte do compromisso da união dos dois partidos para a eleição, e afirmou que “ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.