segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bia Kicis é confirmada como Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados; veja repercussão

Bia Kicis é confirmada como Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados; veja repercussão

A Deputada Federal Bia Kicis foi confirmada nesta Terça-feira, 9 de Março, como a nova comandante da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Esta é a comissão mais importante da Casa.

Segundo o perfil do Twitter Politz, a parlamentar foi efetivada no cargo após reunião de Arthur Lira, Presidente da Câmara:

“ATENÇÃO:

DEPUTADA CONSERVADORA BIA KICIS (@Biakicis) É CONFIRMADA COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Arthur Lira, atual presidente da Câmara definiu hoje em reunião. O líder do DEM, Efraim Filho, também confirmou a informação.”

A CCJ é a mais importante da Câmara dos Deputados pois todos os Projetos de Lei (PL), Propostas de Emenda à Constituição (PEC) e demais proposições precisam do aval desta comissão antes de prosseguirem no Parlamento.

Nos últimos 30 dias, Kicis trabalhou para diminuir resistências a seu nome e conseguiu manter o apoio do presidente Arthur Lira (PP-AL).

Bia Kicis faz parte do Partido Social Liberal (PSL) mas continuou firme com o apoio ao Presidente da República Jair Bolsonaro, diferente de outros colegas de partido como Joice Hasselmann e Major Olímpio, que receberam o rótulo de “traidores” após tornarem-se oposição ferrenha ao Chefe do Executivo.

Com um posicionamento conservador, Bia Kicis tende a ajudar nas pautas do Governo Federal dentro da Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, o assunto repercutiu, com alguns perfis lembrando da declaração de Joice Hasselmann duvidando que Kicis conseguiria a Presidência da CCJ:

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!