domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Biólogo que “previu” 3 milhões de mortes da Covid será homenageado em São Paulo

Biólogo que “previu” 3 milhões de mortes da Covid será homenageado em São Paulo


O biólogo e youtuber Átila Iamarino será homenageado pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, após sessão que aprovou a concessão da Medalha Anchieta.

Relembrando: Átila foi o biólogo que ganhou notoriedade no início da pandemia do novo coronavírus por “prever” que haveriam cerca de 3 milhões de mortes do vírus.

Apesar de ter espalhado fake news e ganhado fama com isso, participando até do programa Roda Viva e virando garoto propaganda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – observação: fez propaganda falando para as pessoas não espalharem fake news – Átila ganhará medalha por “relevantes serviços prestados ao município e à ciência no Brasil”.

A proposta de gratificar o youtuber foi do vereador Caio Miranda (DEM). O político ainda disse que o homenageado cumpriu papel “primordial no que diz respeito à disseminação de informações verdadeiras.”

O vereador ainda completou:

“Para além do papel no combate à desinformação do coronavírus, Átila cumpre uma função relevantíssima de difusão do conhecimento para os jovens, contribuindo para a formação científica e a difusão da importância da pesquisa nacional”.

A votação sobre a entrega da maior honraria da cidade de São Paulo a Atila Iamarino ocorreu de modo simbólico, com assinaturas de políticos cujos partidos são PSol, PT, DEM, PSDB, MDB, PL e Republicanos.

Fonte: Revista Oeste