quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Boa notícia: ressonância indica que Oswaldo Eustáquio não está paraplégico

Boa notícia: ressonância indica que Oswaldo Eustáquio não está paraplégico

Comentamos hoje pela manhã sobre o infeliz acidente (até que se prove o contrário) que aconteceu com o jornalista Oswaldo Eustáquio.

O jornalista foi preso de forma injusta e arbitrária após ter pedido liberado para visitar o Ministério de Direitos Humanos. Entretanto, foi preso sob a acusação de não ter feito a solicitação.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal alega que, por volta de 14h do dia 21 de Dezembro, Eustáquio “sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna”.

Uma ocorrência policial foi aberta na 30 ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para que o caso seja investigado. Na ocorrência, consta a informação que o jornalista foi encontrado inconsciente, com o rosto na água, por um agente que foi checar o vazamento que vinha da cela.

Eustáquio teria dito ao agente, depois de recuperar a consciência, que escorregou ao subir no vaso sanitário para tentar fazer o chuveiro esquentar.

Inicialmente, informações do laudo médico indicavam que o jornalista estava com uma fratura na coluna vertebral e isso havia o deixado paraplégico.

Entretanto, foi realizada na tarde desta Terça (22) uma ressonância magnética que identificou que houve realmente a lesão, entretanto ele não ficou paraplégico.

A informação foi dada pela Deputada Federal Bia Kicis, que acompanhou de perto o caso durante todo o tempo:

“Atenção: ressonância feita. O jornalista @oswaldojor não está paraplégico. Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos. Graças a Deus! Agradeço aos médicos que atuaram com presteza e aos que se dispuseram a ajudar.”

Fonte: Bia Kicis (via Twitter)

Compartilhe!