quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro anuncia Renato Feder como novo Ministro da Educação

Bolsonaro anuncia Renato Feder como novo Ministro da Educação

Na manhã desta sexta-feira, 3 de Julho, o Presidente Jair Bolsonaro escolheu Renato Feder, o atual Secretário de Educação do Paraná para ser o novo Ministro da Educação.

Conforme noticiamos aqui, Carlos Alberto Decotelli teve problemas em seu currículo, o que gerou enorme polêmica e um desgaste gigantesco sendo que nem tinha oficialmente assumido o cargo, por isso acabou entregando a carta de demissão ao Chefe do Executivo.

Veja abaixo mais informações acerca do novo Ministro da Educação, em matéria realizada pelo Pleno News:

Atual secretário estadual de Educação do Paraná, o economista Renato Feder foi a escolha do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação. A decisão aconteceu, nesta sexta-feira (3), três dias depois da saída de Carlos Alberto Decotelli.

Feder já havia se reunido com o presidente antes mesmo da entrada de Decotelli. Na reunião que tiveram, o chefe do Executivo destacou que umas das principais missões do MEC será apoiar estados e municípios no uso de tecnologia para aulas remotas e na retomada de atividades.

Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renato Feder foi professor da Educação de Jovens e Adultos e lecionou matemática por dez anos. O novo ministro j´afoi diretor de escola por oito anos, além de ter sido assessor voluntário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e ter atuado como empresário do setor de tecnologia.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.