segunda-feira, 1 de marçoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro assina medida provisória para redução de conta de luz

Bolsonaro assina medida provisória para redução de conta de luz

Nesta Quarta-feira, 2 de Setembro, o Presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória nº 998/2020, que garante a isenção do pagamento das faturas de energia para os consumidores de baixa renda e beneficiários da tarifa social, por três meses.

A medida, uma ação adotada pelo Governo Federal no enfrentamento à Covid-19, beneficiou mais de 10 milhões de famílias no País.

A MP também viabilizou a Conta Covid, primeira operação de mercado estruturada para preservar a sustentabilidade de um setor de infraestrutura, com aporte de R$ 15,3 bilhões no setor elétrico, atendendo às necessidades de curto prazo causadas pelo coronavírus, como a redução da capacidade de pagamento dos consumidores e os impactos na capacidade financeira das distribuidoras e demais agentes setoriais.

Esta nova Medida Provisória tem como foco amenizar impactos na conta de luz dos consumidores, também no médio e longo prazos.

Nesta semana também noticiamos que o Presidente Bolsonaro, juntamente com o Ministro da Economia Paulo Guedes, chegaram a um acordo e foi aprovada a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais 4 meses, no valor de 300 reais.

“O valor como vínhamos dizendo, R$600, é muito para quem paga, no caso o Brasil, e podemos dizer que não é um valor o suficiente muitas vezes para todas as necessidades, mas basicamente, atende. Até porque o valor definido agora há pouco é um pouco superior a 50% do valor do Bolsa Família”, disse o Presidente durante pronunciamento em Brasília.

Compartilhe!