terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro compartilha texto que ele escreveu no início da pandemia e mostra que ele tinha razão; Leia!

Bolsonaro compartilha texto que ele escreveu no início da pandemia e mostra que ele tinha razão; Leia!


O Presidente da República Jair Bolsonaro compartilhou em seu Twitter um texto que ele escreveu no dia 25 de Março de 2020, logo no início da pandemia do novo coronavírus.

Como todos sabemos, Bolsonaro sempre falou que havia um mal pior do que a própria doença, a economia.

O Chefe do Executivo foi grandemente criticado pela imprensa e oposição, com acusações de que ele não se preocupou com os perigos da Covid-19 e só pensava na economia, e não no povo.

O Presidente foi até chamado de genocida, entre outros nomes, como se ele fosse o responsável pelas decisões que cada governantes tomaria pelos seus municípios e estados.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), cada município e estado seria responsável por suas medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Como temos visto nas últimas semanas, o preço dos alimentos estão aumentando significativamente e o resultado do coronavírus chegou, com a economia do país vivendo um de seus piores momentos, com desemprego em alta e pessoas com menos condições de vida.

Uma hashtag que se popularizou bastante nas redes sociais foi a #BolsonaroTemRazão. Com base nisso, leia o texto que o Presidente da República escreveu e veja que a hashtag faz total sentido:

“É mais fácil fazer demagogia diante de uma população assustada, do que falar a verdade. Isso custa popularidade. Não estou preocupado com isso! Aproveitar-se do medo das pessoas para fazer politicagem num momento como esse é coisa de COVARDE! A demagogia acelera o caos.

Se estivesse pensando em mim, lavaria as mãos e jogaria para a platéia, como fazem uns. Penso no povo, que logo enfrentará um mal ainda maior do que o vírus se tudo seguir parado. NÃO CONDENAREI O POVO À MISÉRIA P/ RECEBER ELOGIO DA MÍDIA OU DE QUEM ATÉ ONTEM ASSALTAVA O PAÍS!

Quase 40 MILHÕES DE TRABALHADORES AUTÔNOMOS já sentem as consequências de um Brasil parado. Sem produzir, as empresas NÃO TERÃO COMO PAGAR SALÁRIOS. SERVIDORES DEIXARÃO DE RECEBER. Não tem como desassociar emprego da saúde. Chega de demagogia! NÃO HÁ SAÚDE NA MISÉRIA!

Não queremos descaso com a questão da COVID-19. Apenas buscamos a dose adequada para combater esse mal sem causar um ainda maior. Se todos colaborarem, poderemos cuidar e proteger os idosos e demais grupos de risco, manter os cuidados diários de prevenção e o país funcionando.

Com muita serenidade, juntos, venceremos essa batalha!”

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)