quinta-feira, 21 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro cria um departamento para defesa e proteção de animais domésticos

Bolsonaro cria um departamento para defesa e proteção de animais domésticos

Uma boa notícia para amantes de pets: nesta Quarta_feira, 12 de Agosto, o Presidente Jair Bolsonaro determinou a criação de um departamento específico para cuidar de políticas públicas para animais domésticos, como cães e gatos.

O nome do órgão chama-se Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal, e faz parte do Ministério do Meio Ambiente, dentro da Secretaria da Biodiversidade.

Em entrevista ao Estadão, o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles comentou a decisão do Presidente:

“Esse foi um pedido do presidente. Nunca teve nada nesse sentido de defesa e proteção animal. É a pauta de proteção dos pets, cachorros, gatos. Vemos discussão disso todos os dias e não tinha na Esplanada quem cuidasse dessa pauta.”

Bolsonaro havia prometido que estabeleceria um órgão dedicado aos pets logo depois que foi eleito, em 2018, e agora se tornou uma realidade. Na época, o então candidato à presidência disse em uma entrevista à Rádio Arapuan FM:

“Em falar em animais de estimação, vocês podem ter certeza que em nosso governo teremos uma secretaria específica para tratar dos direitos dos animais, os animais merecem respeito.”

Fonte: Pleno News

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.