quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro declara: “Quando ditaduras tomam conta de um país, o povo perde a liberdade”

Bolsonaro declara: “Quando ditaduras tomam conta de um país, o povo perde a liberdade”

Como de praxe, o Presidente da República Jair Bolsonaro participou da live de Quinta, que foi ao ar no YouTube neste dia 22 de Julho.

Excepcionalmente na semana passada o Chefe do Executivo não fez live devido à sua internação para verificar problemas intestinais em decorrência da facada sofrida em Setembro de 2018.

Na live de ontem, Bolsonaro falou sobre diversos assuntos, entre eles os imunizantes produzidos pela farmacêutica Sinovac e distribuída no Brasil através do Instituto Butantan.

Além disso, falou sobre a crise econômica na Argentina e a pobreza extrema dos venezuelanos, que estão fugindo para o Brasil para um reinício de suas vidas.

Sobre as ditaduras que assolam os países vizinhos, Bolsonaro declarou que o povo perde a liberdade quando esses regimes tomam conta. Um exemplo é a Venezuela:

“Quando as ditaduras tomam conta de um país, o povo perde sua liberdade. Foi assim na Venezuela”, observou.

“A população mais pobre está fugindo, a pé, para o Brasil. A grande maioria é composta de mulheres, carregando dois ou três filhos.”

“O país era riquíssimo, com petróleo e ouro em abundância”, afirmou.

“Mas Chávez aproveitou o alto preço do barril de petróleo e estendeu os programas sociais. Quando o preço do petróleo caiu, os venezuelanos caíram na realidade.”

Sobre a Argentina, Bolsonaro declarou:

“A inflação anual da Argentina bateu 50%, o país está endividado. A situação não é fácil.”

Falou também que apesar das medidas restritivas adotadas pela Argentina, o país está sofrendo muito com a doença:

“É um dos países com mais mortes por milhão de habitantes; é um sinal de que o ‘fique em casa’ não tem comprovação de eficácia”, asseverou. “Na prática, estamos vendo que essas decisões não deram certo.”

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.