domingo, 20 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro desabafa e diz que o Brasil está quebrado e ele não consegue fazer nada

Bolsonaro desabafa e diz que o Brasil está quebrado e ele não consegue fazer nada

Já comentamos aqui no site que o Presidente da República Jair Bolsonaro está de mãos atadas.

Tanto o Congresso Nacional, comandado até então pelo Rodrigo Maia, quanto o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), embargar diversas decisões que o Chefe do Executivo deseja tomar.

Já falamos sobre decisões de Bolsonaro que Ministros do Supremo anulam no dia seguinte. Além disso, Rodrigo Maia deixou caducar diversas medidas provisórias, além de embargar os projetos de privatização.

Nesta Terça-feira, 5 de Janeiro, o Presidente Bolsonaro voltou oficialmente às suas atividades. Em Brasília, o Chefe do Executivo disse a um grupo de apoiadores que o “Brasil está quebrado” e que, por isso, ele não consegue “fazer nada”. Para Bolsonaro, a pandemia foi ‘potencializada pela mídia’, que chamou de “sem caráter”. 

“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”, disse Bolsonaro na conversa com os apoiadores.

A ampliação da isenção do IR é uma das promessas de campanha do Presidente da República que nunca saíram do papel. Em 2019, o Bolsonaro chegou a retomar o assunto algumas vezes ao afirmar que a ampliação estava sendo estudada pelo governo.

Na conversa com apoiadores nesta terça, Bolsonaro voltou a intensificar as críticas à mídia, que segundo ele realiza um “trabalho incessante de tentar desgastar” o governo.

“Vão ter que me aguentar até o final de 2022, pode ter certeza aí”, disse.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!