segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro dispara: “Corrupção pra valer é com a família Marinho”

Bolsonaro dispara: “Corrupção pra valer é com a família Marinho”

Na manhã desta Quinta-feira, 17 de Setembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez uma publicação em suas redes sociais criticando a Rede Globo.

Em seu Twitter, o Chefe do Executivo compartilhou uma reportagem da Record intitulada “O Lado Oculto Do Império: O envolvimento da Globo na corrupção do futebol”.

O vídeo divulgado por Bolsonaro mostra a denúncia feita pelo ex-Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de que a Rede Globo sabia do esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como sede das Olimpíadas de 2016.

Em depoimento à Polícia Federal, Cabral revelou que teve uma reunião com João Roberto Marinho, atual vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, no Palácio Guanabara, no ano de 2009.

O herdeiro da família Marinho se mostrou preocupado com a possibilidade do estado ser sede da competição em 2016, mas o ex-governador garantiu de que as Olimpíadas seriam do Rio porque o governo fez a compra de votos.

Com esta informação privilegiada em mãos, os Marinho empenharam para comprar os direitos de transmissão da competição. Além disso, Cabral e o então presidente do COB negociaram junto ao Comitê Olímpico Internacional para que a Rede Globo tivesse direitos exclusivos sobre a exibição das competições, tanto em canal aberto quanto em canal fechado.

Desta forma, a emissora carioca teve altos índices de audiência e faturou muito durante a exibição das Olimpíadas.

Veja abaixo a mensagem publicada pelo Bolsonaro:

  • Os esquemas bilionários da Globo.
  • Corrupção para valer é com a família Marinho.
  • ASSISTA:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)

Compartilhe!