quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro diz que é inadmissível perder o ano letivo e pede ao Ministro da Educação a volta às aulas

Bolsonaro diz que é inadmissível perder o ano letivo e pede ao Ministro da Educação a volta às aulas


O Presidente da República Jair Bolsonaro fez nesta última Quinta-feira, 17 de Setembro, mais uma tradicional live, em que compartilha assuntos pertinentes do momento e no que diz respeito ao Governo.

Bolsonaro comentou que solicitou ao Ministro da Educação Milton Ribeiro, para se preparar para o retorno às aulas, que foram interrompidas por conta da pandemia da COVID-19:

“Hoje mandei mensagem até para o ministro Milton, da Educação, que se preparar, começar a orientar, já que a decisão não é nossa, essa orientação é dos governadores e prefeitos para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo”.

Foi divulgado ontem (17) que o Brasil é o país com mais dias sem aula por causa da pandemia, tendo os estudantes há 200 dias sem irem à escola.

O Ministro da Educação afirmou que o ministério irá distribuir R$525 milhões a escolas para preparar o retorno às aulas. Milton Ribeiro disse também que o valor deve beneficiar mais de 116 mil escolas públicas e 36 milhões de alunos.

A ideia é que os recursos sirvam para a compra de produtos de higiene , desinfecção e reformas das unidades de ensino. A pasta ainda promete lançar um protocolo de biossegurança, como já foi elaborado para a educação superior.

Além disso, o Presidente também disse na live que os sindicatos não gostam da ideia do retorno às aulas porque é vantajoso para eles:

“Para eles está muito bom ficar em casa. Por dois motivos: primeiro que para eles, do sindicato, não trabalha, fica em casa; e outro colabora para que a garota não aprenda mais coisas” – destacou.

Fonte: Pleno News