quarta-feira, 25 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro em discurso: “Sempre disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego”

Bolsonaro em discurso: “Sempre disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego”


Conforme noticiamos nesta Quinta-feira, 3 de Setembro, o Presidente Jair Bolsonaro viajou para o Vale do Ribeira e visitou três cidades da região paulista: Tapiraí, Pariquera-Açu e Eldorado Paulista.

Na cidade de Eldorado, o Chefe do Executivo fez um discurso na Câmara Municipal, e afirmou que teve uma posição ímpar diante da pandemia do novo coronavírus:

“Desde o começo, assumi posição ímpar, não só dentro do Brasil, mas como chefe de Estado no mundo todo. Não vi um chefe de Estado tomar uma decisão como a minha”.

Além disso, Bolsonaro apelou aos governadores e prefeitos para que reabram o comércio:

“A gente apela aos governadores, já que não tenho autoridade para tal, o Supremo Tribunal Federal me tirou essa possibilidade nessa área, espero que governadores e prefeitos, obviamente com as suas devidas responsabilidades, abram em definitivo o comércio”.

E também falou sobre a economia, assunto que desde o início da pandemia o Presidente tem sido bem enfático, mas duramente criticado:

“Sempre disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego”.

Completou:

“Até porque a própria OMS [Organização Mundial da Saúde], que pra mim não tem a menor credibilidade, diz agora que não podemos dissociar vida da economia”.

Fonte: Revista Oeste