domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro em live: “Tudo o que me acusam cai por terra”

Bolsonaro em live: “Tudo o que me acusam cai por terra”


Como de praxe, toda quinta-feira é dia de Live do Presidente Jair Bolsonaro em seus canais oficiais do Facebook e YouTube.

Muitas das vezes o Presidente também entra ao vivo no Programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, e cede entrevista rápida ao jornalista Augusto Nunes e José Maria Trindade, os quais Bolsonaro tem muito respeito.

Auxílio Emergencial

Neste semana Bolsonaro estava com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o qual falou um pouco sobre o auxílio emergencial, que será pago aos brasileiros a segunda parcela a partir de hoje.

Bolsonaro começou falando que o programa de auxílio emergencial é um dos maiores programas de distribuição de renda que o Brasil já teve, e apesar de algumas pessoas reclamarem da demora na aprovação, isso foi necessário para evitar muitas fraudes, além de que muitas pessoas não tinham contas bancárias e precisaram passar pelo processo de ativação de conta.

Nos primeiros 10 dias do programa de auxílio emergencial, cerca de 49 milhões de brasileiros foram pagos com os 600 reais, afirmou Pedro Guimarães.

Ainda haverá a terceira parcela para o mês de Julho, e estuda-se a possibilidade juntamente com o Ministro da Economia Paulo Guedes para pagar mais parcelas, de valores reduzidos.

Atualizações da semana

  • Jorge Seif, secretário da pesca, deu esclarecimentos sobre a pesca no país: existem mais de 20 terminais pesqueiros abandonados no Brasil, com um gasto de 200 milhões de reais. Em parceria do Ministério da Economia com o Ministério da Agricultura será privatizado o primeiro terminal e em breve os próximos, como medida para estancar os gastos.
  • Auxílio Emergencial: é possível fazer pagamentos através do aplicativo Caixa Tem por código QR Code.
  • Bolsonaro falou sobre a reabertura de alguns shoppings, que estão reabrindo aos poucos, e que existem empresários que estão querendo que ele tome uma atitude para que reabra-se todo o comércio, porém infelizmente não cabe a ele isso, e sim aos Governadores e Prefeitos.
  • Jorge Seif concluiu sua participação na live falando do recadastramento da Sardinha, que será feita no final do ano, época ideal para isso pois a espécie é menos comprometida.
  • Bolsonaro parabenizou a Polícia Rodoviária Federal pela maior apreensão de maconha da história, no Mato Grosso
  • O Presidente também parabenizou a Polícia Federal pelo trabalho que está realizando no Rio de Janeiro

Sobre o Inquérito das Fake-News

O Presidente comentou acerca do inquérito das fake-news, que aconteceu no dia de ontem (28 de Maio) e mandou a busca e apreensão de computadores e celulares de 29 pessoas que apoiam Bolsonaro.

Tal medida foi tramitada pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes, que tentou de forma inconstitucional a cercear a liberdade de expressão daqueles que estão ao lado do Presidente.

Bolsonaro disse que lamenta essa ação e que as pessoas investigadas são honestas e de família. O Presidente mostrou também alguns exemplos de fake-news contra ele e os ministros do Governo.

Em breve desabafo que o Presidente Bolsonaro fez, ele disse que tudo o que falam dele cai por terra pois tudo se desmente rápido.

Assista ao vídeo