quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro envia pedido de investigação do Instituto Butantan pela compra dos imunizantes chineses

Bolsonaro envia pedido de investigação do Instituto Butantan pela compra dos imunizantes chineses

Nesta Quinta-feira, 22 de Julho, o Presidente da República Jair Bolsonaro concedeu entrevista à Rádio Banda B.

Na conversa, Bolsonaro afirmou que o Ministério da Saúde recebeu uma proposta do laboratório chinês Sinovac cerca de 50% mais barato do que o valor pago pelo Instituto Butantan.

O valor por dose do imunizante foi ofertado ao Governo Federal por 5 dólares, entretanto o Butantan está pagando (através do Governo) 10 dólares cada dose, da mesma vacina.

Segundo o Presidente, o Governo enviou a proposta à Advocacia-Geral da União(AGU), ao Ministério da Justiça e ao Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar por que existe essa diferença nos preços e se há qualquer irregularidade no acordo de aquisição da vacinas:

“Por que a matriz nos oferece a vacina pronta a US$ 5 e eles, Butantan, ao receber o IFA da China, nos revende a US$10, pode ser que não haja nada de errado nisso tudo, mas o Butantan nunca nos apresentou a planilha de preço. Pelo que tudo indica no momento é algo assustador”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro disse que como há resistência por parte da população em tomar as doses desse imunizante, que já foi comprovado que é muito menos efetivo que os demais, ele não vê motivos para comprar uma vacina dessa eficácia:

“Não vou comprar algo que a população não quer tomar”, disse o Presidente.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.