segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro está preparando Projeto de Lei que define todo trabalho como essencial

Bolsonaro está preparando Projeto de Lei que define todo trabalho como essencial

O Presidente da República Jair Bolsonaro está trabalhando em um Projeto de Lei, que deverá ser enviada ao Congresso Nacional em breve, que definirá todo trabalho como essencial.

Em meio a um cenário de crise econômica no país, agravada pelas medidas de isolamento impostas por Governos estaduais, o Presidente Jair Bolsonaro questiona o porquê certos trabalhos não são considerados essenciais, visto que, segundo suas palavras, todo trabalho que ajuda a colocar o pão de cada dia na mesa do trabalhador é essencial:

“Assim como médicos, pessoal de serviço de limpeza de rua e até jornalistas podem trabalhar, seguindo os protocolos de segurança, por que uma cabeleireira, vendedor de roupa não pode?”.

O texto da Proposta de Lei irá considerar como essencial as “atividades urbanas e rurais, exercidas por pessoas físicas e jurídicas” que sejam fundamentais para a “subsistência e manutenção essencial da unidade familiar, em especial sua segurança alimentar”.

Entretanto, o Projeto estabelece que os comércios e os funcionários deverão respeitar todas as recomendações de saúde e protocolos de segurança e prevenção.

Conforme noticiamos anteriormente, Bolsonaro disse em sua live semanal, que foi ao ar nesta Quinta-feira (18), que enviará ainda esta semana à Câmara a PL, e afirmou que pouquíssimas pessoas têm poder aquisitivo para ficar sem trabalhar:

“Vejo que a população está dividida: uns que querem o fica em casa e outros que querem trabalhar por necessidade. Eu acho que ficar em casa é uma coisa bacana. Quem não quer ficar de férias em casa aí? Mas pouquíssimas pessoas têm poder aquisitivo para ficar sem trabalhar”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!