segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Nunes para a vaga do STF e gera repercussão nas redes

Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Nunes para a vaga do STF e gera repercussão nas redes

Nesta Quinta-feira, 1 de Outubro, o Presidente Jair Bolsonaro declarou durante sua tradicional live de Quinta que oficializou o nome do Desembargador Kassio Nunes para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na manhã desta Sexta-feira, 2 de Outubro, o Diário Oficial da União publicou os despachos do Presidente da República referentes à indicação.

“Será publicado amanhã [2], no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Nunes Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal”, disse Bolsonaro.

No próximo ano, outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello, também vai chegar aos 75 anos, devendo se aposentar compulsoriamente por tempo de serviço. Para esta segunda indicação, Bolsonaro voltou a dizer, durante a live, que indicará o nome de um jurista ou magistrado de perfil cristão:

“Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem também. Essa segunda vaga vai ser para um evangélico”.

Quem é Kassio Nunes?

Kassio Cunha Marques tem 48 anos e é desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia.

Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. 

Repercussão

Os internautas e jornalistas de direita não gostaram da indicação do Presidente Bolsonaro, e o nome de Kassio Nunes à vaga do STF gerou repercussão nas redes sociais:

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!