quarta-feira, 25 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro pediu o patriotismo dos donos de mercados para baixarem os preços

Bolsonaro pediu o patriotismo dos donos de mercados para baixarem os preços


Conforme noticiamos nesta Quinta-feira, 3 de Setembro, o Presidente Jair Bolsonaro viajou para o Vale do Ribeira e visitou três cidades da região paulista: Tapiraí, Pariquera-Açu e Eldorado Paulista.

Na cidade de Eldorado, o Chefe do Executivo fez um discurso na Câmara Municipal, e dissemos que ele afirmou ter uma posição ímpar diante da pandemia e também falou que apela aos governadores para que abram em definitivo o comércio.

O Presidente Bolsonaro também falou para os donos de grandes redes de mercados baixarem as margens de lucro para beneficiar a população:

“Veio dinheiro do auxílio emergencial, muito papel na praça, a inflação vem. Nós estamos conversando pros produtos da cesta básica… Estou pedindo um sacrifício, patriotismo dos grandes donos de supermercado, para manter o preço na menor margem de lucro”.

Segundo o Pleno News, alguns eleitores que se reuniram com o presidente disseram que o valor dos alimentos praticamente dobrou. Em nota, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disse estar preocupada com o setor que tem sofrido forte pressão de aumento nos preços de forma generalizada repassados pelas indústrias e fornecedores.

Fonte: Pleno News