segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro reafirma que vai indicar para o STF um evangélico e que será “um irmão nosso em Cristo”

Bolsonaro reafirma que vai indicar para o STF um evangélico e que será “um irmão nosso em Cristo”

Conforme noticiamos, nesta Sexta-feira, 18 de Junho, o Presidente da República Jair Bolsonaro visitou o Estado do Pará para fazer entregas de títulos de propriedades rurais.

Em Belém, o Chefe do Executivo aproveitou para participar de uma cerimônia comemorativa dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

No evento, Bolsonaro falou sobre a próxima indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá acontecer em breve com a aposentadoria do Ministro Marco Aurélio de Mello:

“Fiz um compromisso com os evangélicos do país. Indicaremos um evangélico para que o Senado aceite seu nome e encaminhe para o STF um irmão nosso em Cristo”, disse Bolsonaro.

Em outras ocasiões, o Presidente já afirmou que o principal nome para indicar é o atual Advogado-Geral da União (AGU), André Mendonça, que em seu Governo já foi também Ministro da Justiça.

O assunto já foi discutido em 2019, quando Bolsonaro falou para a bancada evangélica na Câmara que indicaria um “terrivelmente cristão” para a vaga:

“O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares: nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os Poderes. Por isso, meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal; um deles será terrivelmente evangélico“.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!