segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro sai em defesa de Daniel Silveira e diz que tem vergonha de quem prendeu o deputado; assista!

Bolsonaro sai em defesa de Daniel Silveira e diz que tem vergonha de quem prendeu o deputado; assista!

Em Fevereiro deste ano, o Deputado Federal Daniel Silveira foi preso após ter publicado um vídeo no YouTube com supostas ameaças e críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido da prisão foi feita pelo Ministro Alexandre de Moraes.

Após a prisão a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Silveira no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos e a Câmara dos Deputados votou favorável à permanência da prisão do deputado.

No dia 14 de Março, Silveira pôde ir para prisão domiciliar, com uso de tornozeleira, e ficou proibido de usar redes sociais e nem conceder entrevistas ou receber visitas sem autorização judicial:

“Proibição de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa, tanto as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados (“YouTube”, “Facebook”, “Instagram” e “Twitter”), como as demais”, destaca trecho do despacho.

Apesar de possuir imunidade parlamentar, a decisão judicial passou por cima do Artigo 53 da Constituição Federal e mantém o Deputado Federal preso até hoje, sem poder recorrer da decisão.

Na live desta Quinta-feira, 29 de Julho, o Presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa de Daniel Silveira e criticou a forma como o assunto foi tratado, dizendo que sente “vergonha” de quem prendeu o parlamentar.

Assista abaixo:

Fonte: Patriotas (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.