sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro sobre a economia: “vírus e desemprego deveriam ser tratados ao mesmo tempo”

Bolsonaro sobre a economia: “vírus e desemprego deveriam ser tratados ao mesmo tempo”


Como de costume, o Presidente Jair Bolsonaro fez ontem, 13 de Agosto, mais uma de suas tradicionais lives no Facebook e YouTube, onde trata de assuntos atuais que estão acontecendo no Governo.

O Presidente tem defendido desde o início da pandemia, e ele foi grandemente criticado por isso, que a economia também tem que ser uma preocupação, e não somente a Covid.

Durante a live, o Chefe do Executivo falou:

“Eu sempre disse, quero repetir aqui, lá atrás, que nós tínhamos dois grandes problemas pela frente. Era o vírus e o desemprego. E ambos deveriam ser tratados com responsabilidade e ao mesmo tempo.”

O Presidente da República foi criticado pela imprensa e chamado de genocida por ser responsável pelas 100 mil mortes ocorridas pela Covid-19, porém Bolsonaro foi enfático ao dizer que com o desemprego as pessoas tendem a ficar mais preocupadas, mais fracas e propensas a pegar a doença:

“[Gastamos] quase R$ 700 bilhões, de uma forma ou outra para combater o vírus. Não só dinheiro na veia, diretamente para Estados e municípios, medidas outras para evitar o desemprego. Porque a pessoa desempregada fica mais fraca, fica mais propensa a adquirir um vírus, uma doença qualquer, se complicar.”

Fonte: Renova Mídia