segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro sobre o próximo Ministro: “É André Mendonça para o STF. É ele até o final”

Bolsonaro sobre o próximo Ministro: “É André Mendonça para o STF. É ele até o final”

Nesta semana surgiram alguns rumores de que o candidato a Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, ex-Advogado Geral da União (AGU), desistiria de sua candidatura à Suprema Corte.

Segundo a Folha de São Paulo, que divulgou essas informações, alguns integrantes da base do Governo acreditam que sua desistência seria o melhor caminho, poupando o desgaste de Bolsonaro caso Mendonça fosse rejeitado na sabatina do Senado.

O ex-AGU foi indicado por Bolsonaro em Julho, logo após a saída de Marco Aurélio Mello do STF, entretanto até agora ele não foi sabatinado.

O responsável por realizar a sabatina na CCJ do Senado é Davi Alcolumbre, ex-presidente do Senado. Segundo a publicação da Folha, os parlamentares querem evitar que Bolsonaro consiga emplacar mais um magistrado no Supremo, sendo que desta vez a indicação será realmente uma indicação do Presidente, e não por pressão política como foi no caso de Kassio Nunes Marques.

Em entrevista à CNN Brasil, o Presidente da República foi empático sobre a indicação de André Mendonça:

“É André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. É ele até o final.”

Fonte: artigo escrito de forma autoral pelo site No Momento (nomomento.net) com utilização do Pleno News e Gazeta Brasil como fontes.

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.