segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro sobre sua fala na ONU: “Se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”

Bolsonaro sobre sua fala na ONU: “Se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”

Nesta Terça-feira, 22 de Setembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez o discurso de abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Bolsonaro falou no discurso sobre o papel do Governo Federal na pandemia do novo coronavírus, da polarização da imprensa sobre a COVID, falou também sobre as queimadas e da perseguição contra os cristãos.

A mídia e a oposição criticaram o discurso, além de inventarem uma narrativa para contrariar o que disse o Presidente.

O portal Terra, por exemplo, noticiou que o discurso de Bolsonaro na ONU teve um “tom hostil”.

Na tarde de ontem, antes de entrar na residência oficial da presidência, o Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro não pareceu preocupado com as críticas da imprensa e falou para seus apoiadores:

“Se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”.

Conforme noticiamos, a oposição quis distorcer de qualquer jeito a fala do Presidente durante o discurso, dizendo até que ele mentiu quando falou do Auxílio Emergencial:

“Concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente US$ 1 mil para 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo;”

As pessoas levantaram hashtag em protesto à essa fala do Presidente Bolsonaro, dizendo que ele afirmou que as parcelas eram DE mil dólares, não interpretando corretamente o texto, que diz que as parcelas SOMAM APROXIMADAMENTE.

Além disso, Marcelo Freixo postou em suas redes sociais uma mensagem dizendo que Bolsonaro é mentiroso e na sua opinião, o pior presidente do mundo:

“O discurso de Bolsonaro no Assembleia Geral da ONU foi um sucessão vergonhosa de mentiras. Não restam dúvidas de que ele é o pior presidente do mundo.”

Fonte: Renova Mídia

Compartilhe!