O Presidente da República Jair Bolsonaro reafirmou em conversa com apoiadores que a vacina contra a COVID-19 não será obrigatória.
Bolsonaro disse que o próprio Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a imunização não será compulsória, apesar de ser oferecida gratuitamente pelo Governo:
“A lei é bem clara e quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”.
Na última Sexta-Feira, 16 de Outubro, o Presidente já havia dito que a vacina não seria obrigatória, em resposta a declaração do Governador de São Paulo, João Doria, que disse que no Estado seria obrigatório, e quem não tomar a vacina será punido com medidas legais.
Bolsonaro aproveitou para dar uma indireta em Doria, sem citar seu nome:
“Outra coisa, tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela (vacina) será obrigatória, e não será”.
O Chefe do Executivo opinou ainda que uma vacina estrangeira deve primeiro ser aplicada em massa no seu país de origem para depois ser oferecida a demais nações, e ressaltou que a imunização será oferecida no Brasil de forma gratuita.
“Da nossa parte, quando estiver em condições, depois de aprovada pelo Ministério da Saúde, com comprovação científica e validada pela Anvisa, aí ofereceremos ao Brasil de forma gratuita. Mas repito, não será obrigatória”.
Fonte: Pleno News
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.