segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro solta o verbo e diz que os Ministros do STF “estupraram” a Constituição Federal

Bolsonaro solta o verbo e diz que os Ministros do STF “estupraram” a Constituição Federal

Comentamos ontem sobre a fala do Presidente Bolsonaro à respeito da investigação realizada pela CPI da pandemia, que ocorre no Senado Federal.

O Chefe do Executivo está revoltado com a situação envolvendo a investigação contra o Governo Federal, uma vez que o Presidente ficou impossibilitado de agir durante a pandemia, podendo apenas enviar dinheiro aos Estados, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua fala, Bolsonaro falou que só faltava ele ter que orientar os Governadores a não roubarem (a verba destinada ao combate da doença).

Isso aconteceu durante conversa com apoiadores na manhã desta Quarta-feira, 28 de Abril. Na ocasião, o Presidente aproveitou para falar sobre os Ministros do Supremo, e afirmou que eles “estupraram” o Artigo 5º da Constituição Federal:

Eu não fechei comércio, não determinei que ninguém ficasse em casa, não destruí emprego. Mas o Supremo Tribunal Federal disse que prefeito e governador podiam fazer o que bem entendessem. Estão fazendo. Falam tanto em Constituição, os que defendem a Constituição, e estupraram o artigo 5º da Constituição“, disse Bolsonaro.

O artigo 5º da Constituição diz:

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade“.

De acordo com Bolsonaro, o STF deu mais poder aos prefeitos e governadores do que a ele próprio se um estado de sítio tivesse sido decretado. Segundo o presidente, é necessário que prefeitos e governadores sejam responsabilizados pelas medidas de enfrentamento à pandemia.

Assista ao trecho em que Bolsonaro fala sobre os Ministros do STF:

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.