quinta-feira, 3 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro vai a Goiás e entrega Internet gratuita para o povo; em discurso, Presidente cita a Bíblia

Bolsonaro vai a Goiás e entrega Internet gratuita para o povo; em discurso, Presidente cita a Bíblia


Nesta Quarta-feira, 18 de Novembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro foi juntamente com o Ministro da Comunicação, Fabio Faria, até a cidade de Flores de Goiás (GO) para o cumprimento de mais um compromisso da agenda oficial.

O Ministro Fábio Faria anunciou a instalação de uma antena do programa Wi-Fi na Praça no assentamento Bom Sucesso. O programa do Ministério da Comunicação oferece internet gratuita em locais públicos.

O equipamento de transmissão, instalado em parceria com a Telebras, tem raio de alcance de aproximadamente 200 metros. Cerca de 85 famílias passarão a contar com a conexão ilimitada.

Além do novo ponto do Wi-fi na Praça, já existem, no estado, mais 135 pontos de internet por satélite do programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), que disponibiliza internet em locais específicos, como escolas públicas, bibliotecas e centros de assistência social.

Desde o início de Novembro, o Ministério das Comunicações inaugurou oficialmente 15 pontos do Wi-fi na Praça no Maranhão (3), Piauí (10), Alagoas (1) e agora em Goiás (1). Mais de 12,5 mil antenas já foram entregues, por meio do Gesac, em aproximadamente 3 mil municípios brasileiros, sendo que cerca de 9,5 mil estão em escolas.

Durante discurso, o Presidente Bolsonaro citou passagem bíblica de Provérbios e disse que respeita todas as religiões, inclusive as pessoas que não possuem uma.

Aproveitou a ocasião para dizer que é na Bíblia que se encontram as soluções para os problemas e adversidades.

Assista abaixo:

Fonte: Agência Brasil