sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro visita Ministro Pazuello e afirma que ele é um dos melhores Ministros da Saúde

Bolsonaro visita Ministro Pazuello e afirma que ele é um dos melhores Ministros da Saúde


Na tarde desta Quinta-feir, 22 de Outubro, o Presidente da República Jair Bolsonaro visitou o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e fez uma transmissão ao vivo ao lado dele.

Pazuello foi diagnosticado com COVID-19 e está em recuperação da doença. O diagnóstico saiu juntamente com as polêmicas que envolveram seu nome, em relação à vacina chinesa.

Supostamente o Ministro da Saúde conversou com os 27 governadores e havia assinado um documento demonstrando interesse na compra das vacinas, mas Bolsonaro cancelou imediatamente qualquer intenção de comprar a CoronaVac.

A imprensa já quis “jogar lenha na fogueira” e disse que o Presidente brigou com Pazuello, e que sua permanência já estava em risco dentro do Ministério.

Para provar que não há nenhum problema entre eles, Bolsonaro gravou então o vídeo junto do Ministro nesta tarde.

Sobre a COVID, Pazuello disse no vídeo que fez o tratamento logo no início dom a Hidroxicloroquina, Annita e Azitromicina.

Bolsonaro então voltou a rebater as críticas sobre comprovação científica para o medicamento:

“Alguns reclamam, falam que a hidroxicloroquina não tem comprovação científica. Não tem para a Covid, mas tem para outras coisas. E não tem efeito colateral (…) Nós, chefes, temos que se expor. Tomar decisões. E uma decisão que tomei lá atrás foi tocante à hidroxicloroquina.”

Ao final, o Presidente Bolsonaro negou qualquer problema com Pazuello e disse que foi um dos melhores ministro que a Saúde já teve:

“Um dos melhores ministros da Saúde que tivemos. Falei isso para a imprensa. E está sendo um trabalho excepcional.”

Assista abaixo ao vídeo:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Facebook)