domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Caetano Veloso é criticado pela própria militância esquerdista que ele defende; veja repercussão

Caetano Veloso é criticado pela própria militância esquerdista que ele defende; veja repercussão


Neste Domingo, 22 de Novembro, o cantor Caetano Veloso fez uma publicação nas redes sociais que gerou repercussão.

O cantor baiano, que é um grande defensor das causas socialistas e militante das diversidades, sofreu críticas após desejar parabéns ao seu filho, Moreno Veloso. Caetano usou uma expressão que seus seguidores não gostaram nem um pouco.

Veja abaixo a publicação:

“Hoje, 22, é aniversário de Moreno (@Moreno_Veloso ). Parabéns. Parabéns à vida, à reprodução heterossexual, ao mundo que ganhou um habitante tão luminoso. Vê-lo explicando coisas de física numa conversa com o reitor da Unicamp é uma festa para o espírito.

A emissão da voz nas frases que vêm com fluidez tranquila à sua mente, a clareza da pessoa, essa pessoa que nasceu de Dedé e de mim! E ouvi-lo cantar Fullgás (Lançamento em breve) na gravação nova que ele fez com seu cello e seu violão, colorida do apoio dos amigos Pedro Sá,

Ricardo Dias Gomes e Bartolo. A canção de Marina e Cicero ressurge, sem perder nada da beleza original da versão da autora, relida com tranquilidade e delicadeza – lições que a bossa nova deixou para provar sempre que intensidade pode até aumentar em interpretações discretas.

Felicidades para Moreno e para toda a turma que ele trouxe para nós ao constituir sua nova família.”

O termo que gerou cancelamento foi “reprodução heterossexual”, que na verdade nem existe. Obviamente, se é reprodução tem que ser heterossexual, afinal de contas ninguém ainda em toda a história da humanidade conseguiu reproduzir ou com alguém do mesmo sexo.

Veja abaixo alguns dos comentários de seus seguidores:

Fonte: Caetano Veloso (via Twitter)